sábado, 28 de maio de 2011

A primeira internação pós uti - Acordando um monstro adormecido.

Apenas 2 dias após seu aniversário e o nariz começou a escorrer. Nada muito expressivo, apenas uma pequena coriza a molhar suas narinas. Nós que já fazemos nebulizações com soro frequentes, aumentamos um pouco mais a frequencia na intenção de te dar mais conforto. Na quarta você tinha consulta já marcada na pneumologista.
Fomos então na consulta mamãe logo falando; "Doutora, Aymee gripada de novo...", mas a dra logo avisa, ah mãe, com esse tempo seco e frio todo mundo está gripado, e realmente temos encontrado pessoas mais gripadas na rua.
Na quinta estava marcado para você tomar a tão difícil de conseguir vacina palivizumabe. Mas na quinta você estava ainda mais gripadinha, com uma "ronqueira" forte, nariz bastante intupido, e mamãe ligou para poupar você da vacina, porém querendo garantir que você tomasse mais a frente.
Pelo telefone falaram que você podia tomar a vacina mesmo gripada. Mamãe para garantir a vacina então te leva até o posto para mostrar que você estava mesmo gripada.
Ao chegar, vendo o seu cansaço e esforço para respirar, a médica fala de te internar. Assim, de repente, como quem toma um susto. E ai acordou o monstro que mora escondido no coração de mamãe.
A mãe gritou, esperneou, disse que não... Te pegaram do meu colo para fazer exames, a enfermeira falando da quantidade de cicatrizes que você tinha na mão das gasometrias. E o terror começou, ao tentar pegar sua veia, eles te furaram várias vezes, e você gritava meu amor, e gritava, e gritava, e eu nada podia fazer. Parecia que eu assistia um filme de terror, de guerra, e era você, minha filhinha, meu bebê, ali sofrendo, e eu ali, impotente, apenas a te olhar. Ao final te abracei, vc me empurrou, magoada comigo, com raiva, te permitir sofrer novamente, eu que disse que o sofrimento havia acabado quando você saiu da uti.
Com o esforço do choro você se cansou mais, e precisou ir para a máscara de oxigênio. O tão temido oxigênio que você lutou tanto para sair. Mamãe morria por dentro, despedaçada, de ver você assim, tão frágil e tão forte em meus braços. Quando acabará o sofrimento de minha filha?
Chegou o resultado do exame de sangue apontando infecção, fomos trasnferidas de ambulância para os hospital, o pai foi de carro atrás, eu em desespero com você nos braços, máscara de oxigênio, negando aquilo tudo, não queria ver você internada novamente, ver você sofrer novamente.
Chegando ao hospital, fomos para a sala de nebulização, corredores cheios, falta de enfermeiros, e a confirmação da pediatra que te recebeu da sua internação. A mãe queria assinar para você ir embora, pai com medo, você ainda cansadinha já não acordava mais. Chegando a sala de nebulização, você vomitou novamente, a mãe saiu com você da sala, foi até a pediatra que acabara de chegar ao plantão, você estava com a fralda cheia, roupa vomitada, com fome, pois a mãe não havia levado a mamadeira (era apenas para garantir uma vacina). Um quarto particular esperava por nós (o pai pagou a diferença pois o plano não cobria), mas apesar de contrariar a médica, que queria que você permanesse no corredor, a mãe levou você par ao quarto para lhe dar um banho, uma mamadeira, uma roupa limpa, um mínimo de cuidado e carinho. Chegando ao quarto você vomitou novamente, te colocaram no soro, a mãe dormiu com você na cama, pois o quarto não era para bebê. O pai ficou no sofá. E assim passamos os 3, a noite, esmagados, despedaçados...
O médico só apareceu às 12h30 da manhã seguinte pois como ele mesmo informou na chegada "esqueceram" de avisar que havia um bebê internado, a mãe ligou para Tia Jana, que cuidou de você na uti, para pedir pra te levar pra casa.
Antes de sair você ainda precisava tomar uma dose de medicamento na veia, outra vez a dor, o desespero, mãos, braços, pernas, pés furados na tentativa de achar sua veia, eu com você no colo, chorando com você, cada dor que você sentia estraçalhando meu coração.
E fomos pra casa com a receita de 20 doses de antibiótico intramuscular...
Suas nádegas ficaram totalmente roxas, doloridas, você já chorava quando a tia Eliane entrava para te dar a injeção.
Mas passou... Você ficou bem, novamente venceu. Força filha, estamos juntas! A dor do coração, deve passar com o tempo. Mas parece que esse monstro não quer mais dormir...

Um comentário:

  1. O amor que você tem por sua filha é tão contagiante que eu gostaria de acompanhar esta pequena crescendo, cada dia mais feliz.
    Passarei por aqui sempre que puder.
    Abraços,
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir