sexta-feira, 15 de junho de 2012

CNS do médico - Palivizumabe

Para o processo da Palivizumabe esse ano fui novamente ao Centro de Saúde da minha cidade (Campos dos Goytacazes), para pegar o formulário de preenchimento e esse ano teve um detalhe: obrigatório o CNS do médico.
Levando o formulário na pediatra de Aymee, a mesma desconhecia do que seria esse CNS. Voltando ao Centro de Saúde, ninguém soube me informar o que seria, somente que não poderia continuar com o processo sem esse número.
E então? O que fazer? 
Em contato com outros pediatras, ninguém sabia o que seria esse número.
E foi então que pelos passeios pela internet em outro blog descobri que não era a única a passar por essa situação.
E através desse blog que descobri o endereço  http://cnes.datasus.gov.br onde é possível verificar o CNS dos médicos e assim peguei o da pediatra de Aymee e mostrei a ela. Basta ir em Consulta > Profissionais > Geral, pelo nome do médico ele traz o CNS e os CNES ao qual aquele médico está associado.
Então, fica a dica para quem precisar do CNS e não precisar contar com a má vontade e desinformação dos funcionários do Centro de Saúde que parecem fazer o possível para dificultar os pedidos.
Estou colocando também o formulário em branco para alguma maezinha que estiver precisando do mesmo não precisar ir até o Centro de Saúde apenas para buscá-lo.

O blog onde achei a informação:

 

2 comentários:

  1. Hey, Lívia. Obrigada pela informação, pois passei pelo mesmo, mas antes de ir ao Centro de Saúde. Eu li as instruções e dizia que era obrigatório o CNS do médico, mas lá na clinica ninguem sabia o que era e chegaram ao absurdo de dizer que era o mesmo numero do CNES da clinica. Mas fui ao site que vc indicou e consegui o CNS do médico. Muito obrigada, tamo juntas!!!!

    ResponderExcluir