quarta-feira, 12 de maio de 2010

O aniversário da minha mãe - nosso primeiro toque

Eu tinha dez dias de nascida. E minha mãe completava 29 anos. Era um dia frio e chuvoso. De presente de aniversário pediu a todos que orassem por mim. Minha mãe fez a revisão com a obstetra, a pressão ainda alta. Meu pai não poderia ir com ela nesse dia a UTI, pois estava trabalhando, e meu avô então deixou minha mãe na porta do hospital. Minha mãe subiu e ficou comigo. Foi quando a enfermeira perguntou se minha mãe queria me tocar pela primeira vez. Apenas 10 segundos. Ela colocou uma mão no meu braço e outra por sobre minha cabeça. Inacreditável a emoção deste toque. Ela sentiu minha pele, bem de leve. Era muito fina e sensível. Ao tocar meu cabelo parecia tocar uma nuvem, de tão suave.  E assim nos tocamos pela primeira vez. Muito rapidamente, mas já sabíamos que teríamos todo sempre pra ficar juntas. E que a cada dia que precisássemos ficar afastadas seria apenas uma vírgula entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário