quarta-feira, 16 de março de 2011

O Primeiro Carnaval (e o primeiro susto)...

Como papai e mamãe adoram o carnaval, a semanas mamãe vem programando as fantasias para a sua primeira folia. As escolhidas foram: mulher maravilha e bailarina, aproveitando um body lindo que você ganhou. Mamãe achou uma sapatilha rosa perfeita. E você ainda ganhou a fantasia de gatinha. E assim logo na quinta-feira aproveitou para já te vestir de bailarina, tirar muitas fotos e levar na fisioterapia só pra você desfilar.
Mamãe estaria de folga de sábado a terça e então papai e mamãe resolveram que iríamos todos para a praia, pela primeira vez. Papai queria ir logo na sexta, mas como depois da sua chegada uma simples saída de casa implicava muitas malas a arrumar, imagina para passar dias fora. E mamãe pediu a papai para irmos no sábado, de manhã.



 


E então fomos, no sábado, para a casa de vovó Tereza, mãe de papai. Arrumamos seu bercinho no corredor do quarto que passaríamos a noite e ficamos ali curtindo a família. Logo depois do almoço, mamãe já resolveu te fantasiar de gatinha para ir fazer as visitas as bisas.
O tempo resolveu mudar e uma chuva chegou. Mesmo assim mamãe colocou um body por baixo e fomos nós para o passeio.



Chegamos cedo em casa, e por volta das 20h você já dava sinais de cansaço, mas pela movimentação casa cheia, você acostumada ao silêncio do nosso quarto, demorou a dormir. Papai estava de conversa na varanda e mamãe colocou você junto dela na cama, para te tranquilizar durante o sono e pediu a papai para colocar você para dormir no berço quando viesse para a cama. Acabou que papai não veio para a cama, e mamãe dormiu com você no colchão que, apesar de estar com lençois limpos, era muito empoeirado por ficar direto na casa de praia. Além disso, dormimos pela primeira vez com ventilador. Resultado: você acordou no outro dia de manhã com muita secreção e dificuldade para respirar, dando um baita susto em papai e mamãe. Logo após melhorou, mamou bem, mas ficamos observando e você espirrou e tossiu algumas vezes, além de ficar com nariz escorrendo. Levamos você no pediatra que ouviu seu pulmão e garganta, que estavam bem, constatando que o susto foi mesmo alérgico. Te levamos para casa, demos a medicação receitada, e você já foi melhorando. Mas como ainda chovia, resolvemos passar o restante do feriado em casa.



2 comentários:

  1. Lívia, ela está linda demais - adorei a fantasia da onça!

    Sobre seu comment lá no viciados: acho que ela acostumou mesmo a não chorar. Devia ser o caso do meu também. Afinal: LÁ não adiantava nada chorar, né? O que importa é que ela está em casa, no calor do seu colo, sob seu olhar atento para lhe dar TUDO que ela precisa, inclusive o colo. Não sou psicóloga, já disse, mas tento compensar os oito dias que ele ficou lá desamparado com muito colo e carinho!

    beijoca,

    Mariana
    http://viciadosemcolo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus ela está linda!!!!!
    Que Deus abençoe!!!
    É contagiante ver a alegria de vcs. So mesmo, nós mães de CTI sabemos como é bom estar em casa com nossa cria.
    Felicidades para vcs.

    ResponderExcluir