sábado, 18 de dezembro de 2010

O dia da alta!

230 Dias se passaram. E no sábado do dia 18 de dezembro de 2010 você vai pra casa. Chegou o dia da alta. Eu e pai acordamos, nos abraçamos, felizes. Nervosos. Preocupados. Papai chamou o Padre Márcio que veio logo cedo abençoar seu quartinho antes da sua chegada.
Chegamos à uti, levamos uma roupa linda, sapado, laço de cabelo, pulseira, tudo para uma princesa. Não sabíamos o que sentir, o que dizer. Muito a agradecer (como se agradece alguém por salvar a vida do seu filho? Até hoje ainda não descobri). Vontade de sair correndo, de te mostrar o mundo, medo das suas reações, de como vc se acostumará à casa, ao quarto, à sua nova vida. As suas meninas te arrumaram, te abraçaram, pausa para foto, despedida. De uma vida, de uma luta, de uma conquista que só está começando. Expectativa em casa da família para te ver, te conhecer. Assim ouvimos as recomendações médicas de Tia Luciana, guardamos suas coisas numa bolsinha, e saímos pela porta. Mamãe e papai fortes?? Ao entrar no elevador veio o choro. De uma dor guardada que espera uma hora para estravasar.
Saímos pela porta, apressados, como quem já estivesse passando por ali já muito atrasados. Você estranhou o sol, chorou um pouco na saída. Você no bebê conforto e mamãe tentando te acalmar ao lado.. parece que há sempre distância demais entre nós.
Chegamos em casa, com calma, você olhando tudo, ainda teremos pela frente 30 dias de isolamento, mas mamãe liberou as visitas te olharem pela janela.

Mamãe e papai entramos com você no quarto, te mostramos ele, te mostramos os peixinhos, o seu berço, seus brinquedos.
Te colocamos para ver a Galinha Pintadinha, que vc via na uti no dvd portátil, na tv grandona. Você amou, sorriu, brincou. Cada hora chegava uma visita para te ver, mamãe te deu o primeiro banho em casa, te colocou pra dormir. Você parece ter gostado do silêncio do quarto, sem os alarmes e apitos da uti.
E assim passou o seu primeiro dia em casa. Tranquilo, calmo, feliz.
Descrever o tamanho da felicidade que sentimos? Impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário