quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quem precisa de um laço?

No dia das mães, quando cheguei para te ver, você estava com um mini laço no cabelo e me emocionei muito em te ver assim, toda enfeitadinha. Depois disso os laços não foram mais colocados, com a justificativa que você teria apenas o "necessário", e que você não precisava de laço. O seu laço no dia das mãe "foi apenas uma graça de uma das enfermeiras". 

E quem precisa de um laço?

Talvez essa enfermeira, que eu nunca descobri quem foi pois as rígidas regras da uti não nos permitem perguntar muito, achou que você precisasse de um laço meu amor, não porque esse laço faria você respirar melhor ou melhorar sua anemia, mas porque esse lado traria um pouco de alegria para mim, essa mãe que está com o coração esmagado por te ver sofrer tanto! E talvez essa alegria poderia de alguma forma ser transmitida a você.
Talvez eu, sua mãe, achasse que você precisasse de um laço porque é uma forma de te arrumar, de te enfeitar, mesmo que minimamente, já que a mãe não pode te pegar no colo nem trocar suas fraldas.
Você não precisa de um laço? Realmente, a mãe pode concordar que talvez você não precise de um laço, mas talvez a mãe precise colocar um laço em você, porque da maneira que você é ainda é minha filha. E toda mãe deve querer sim enfeitar sua filhinha, sua bonequinha, sua princesa! E eu quero enfeitar você.
Então a mãe pede a algumas enfermeiras para te colocarem um laço para te fotografar. Mesmo "não sendo permitido", algumas enfermeiras sabem mais do que furar sua veia e limpar sua encubadora. Algumas sabem ouvir um coração de mãe.
E para aquelas que não permitem, a mãe sente muito, mas ignora. Você é mais que isso, e a mãe só tem que se preocupar com você agora.
E haja laço para te enfeitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário