quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Paz de Cristo...

Não é fácil ver sua dor minha filha. Claro que dói muito em nós cada agulhada que você recebe, ver esses tubos em sua boca, esparadrapo pelo seu rosto, ver você amarrada, desconfortável, dolorida. E dói ainda mais não poder te dar um colo, um beijo, um afago. Dói saber que você não consegue ainda respirar sozinha, se alimentar sozinha. Dá medo sim. Medo do futuro, das incertezas. Medo de você não ser feliz. Medo da dor aumentar ainda mais.
As regras da UTI são muito rígidas e dói também essa frieza. Essa distância entre nós, essa caixinha de vidro que nos separa. Separa você do mundo, da sua casa, da sua família.
Mamãe está preparando a sua casa para recebê-la, mesmo sabendo que ainda pode demorar muito pra você estar aqui. Cada enfeite, cada brinquedo, cada roupa que mamãe traz pra casa parece tornar sua chegada mais perto. E não duvide meu amor, cada dia que passa é apenas menos um dia de distância entre nós.
E por isso encontramos a Paz de Cristo. Que até hoje eu acho que nunca a tinha encontrado, e de repente, meu amor, nesse momento de grande dor me deparo com ela. A Paz de Cristo, que não nos livra da dor, mas que acalma nosso coração para dizer que se estamos com Ele, tudo ficará bem, mesmo que esse bem ainda seja mal para esse mundo. A Paz de Cristo que nos fala que nada justifica a sua dor. Mas já que ela existe, nos resta enfrentar, com toda força, porque só assim é que ela vai embora mais rápido. A Paz de Cristo que nos faz sorrir quando alguém pergunta por você, e faz a mamãe dizer sempre: "É a coisa mais linda do mundo!". A Paz de Cristo que nos faz levantar todos os dias, orar, tomar um banho, e ir pra UTI, pra olhar pra você, pra cantar pra você, porque apenas isso é permitido para que você não se sinta sozinha. A Paz de Cristo que faz a nós, mães de UTI, conversar na recepção sobre nossos filhos e contar as suas "travessuras" como se estivéssemos numa praça florida, com suas crias correndo de um lado para outro.
A Paz de Cristo que nos faz sorrir hoje, mas principalmente acreditar que amanhã será diferente.
E muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário