sábado, 5 de junho de 2010

Aprendendo a tocar você....


Quando você nasceu, pela sua fragilidade, a mãe não podia te tocar. Te toquei uma única vez, no dia das mãe, rapidamente. Mas não podia te tocar todos os dias.
Agora, depois de um mês, já posso. Mas sua aparência ainda frágil, me coloca no espaço quando te toco. Tenho medo da minha pele irritar você, de te machucar, de te incomodar. Sua pele é muito fina. Dá pra ver veias sobre ela e confesso que mesmo querendo muito, ainda tenho medo de tocar você.


Percebendo isso, Dra. Patrícia chegou perto e falou, "mãe, já fez carinho na sua filha?" Eu estava lá, com as mãos para dentro da encubadora, mas o medo ainda grande me impedia de tocar em você. Ai eu, "ainda acho ela muito frágil". E ela: "Mas pode fazer carinho mãe, ela vai adorar receber carinho seu." E foi assim, que ela abriu a encubadora, e fez carinho em você. Você se esticava e parecia gostar muito mesmo do cafuné. E ela continuou: "Vê mãe, como ela gosta do meu carinho. Gostará ainda mais do seu.".


E aos poucos ia tomando coragem, e a cada dia que passava a mãe conseguia avançar um pouco mais em tocar você. Segurava sua mãozinha, seu pezinho, o topo da sua cabeça... E assim, aos poucos, vou conhecendo um pouco mais de você, mas principalmente, conhecendo um pouco mais de mim.



O pai ainda não aprendeu a te tocar.Mas não é por falta de amor e de carinho não meu amor. O pai te ama muito, e por isso acaha que suas mãos mais brutas podem machucar você.... Mas sei que você vai saber ensinar a ele direitinho a te dar muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário