domingo, 8 de maio de 2011

Em mão de bebê não se pega!

Ainda hoje, depois de você completar um ano de vida, mamãe ainda se preocupa com seus cuidados e evita sair a rua e lugares movimentados com você. E sente verdadeiro arrepio quando um estranho se aproxima, a maioria vai logo pegando em sua mãozinha... Mamãe ainda não sabe o q fazer quando isso acontece. Tento me esquivar, colocar você fora do alcance, mas vira e mexe alguém pega na sua mão. E tem gente que ainda dá beijinhos!
E hoje em passeio pela internet vi essa campanha e achei superdemais!

Em mão de bebê não se pega! 

 

Bebês levam frequentemente suas mãos à boca, e por isso, podem levar junto tudo de ruim que a mão de um adulto colocou ali quando a tocou. E você agora vive com a mão na boca para coçar os dentinhos!

"Mãos humanas são vetores de inúmeros vírus e bactérias. Bebês (e os prematuros ainda mais!) não têm a mesma imunidade que um adulto e invariavelmente têm o hábito de levar as mãos na boquinha."

Aproveitando que o último dia 5 foi o Dia Mundial de Higienizar as Mãos, segue ai um manual de como se lavar as mãos corretamente. É muito simples, e pode evitar tantos problemas!



Fonte:
http://www.projetopequenosguerreiros.com/2011/04/prematuro-campanha-em-mao-de-bebe-nao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário