segunda-feira, 2 de maio de 2011

Feliz Aniversário... E como é feliz!



Meu amor...
A exatamente um ano você nasceu. Saiu daqui de dentro do meu umbiguinho pra esse mundão, apressada. E nesse ano, quanta coisa a gente viveu né. E parece que ainda ouço seu choro no momento do parto. É só fechar os olhos e consigo ouvir você chorar.
Você que chegou tão cedo, nem deixou mamãe curtir o barrigão. E de repente num sopro mamãe se viu dentro de um lugar tão distante de sua realidade com a missão de te cuidar. Como foi difícil meu amor. Cada dia, cada dor, cada suspiro que a gente dava pra tentar suportar a imensidão que nos apunhalou.
E de repente virei mãe de prematura. Eu que já achava que seria muito difícil ser só mãe. E ser sua mãe, meu amor, é a coisa mais difícil que já fiz na minha vida, e a que melhor sei fazer.
Mas fomos fortes, fomos mais. E hoje no seu aniversário, a mãe precisa te dizer que o que sente é gratidão.
Não aquela felicidade desesperada de dias de festas.Mas sim gratidão.
Hoje agradeço por você respirar. Respirar assim, tão bonitinha e compassada. Como é lindo ver isso. E hoje, quando você dormiu, deixei o quarto em silêncio e fiquei assim, quietinha, só ouvindo você respirar. Como isso é maravilhoso!
Hoje agradeço por você olhar tudo a sua volta em cada lugar que chegamos e poder ver tudo. Eu que a algum tempo enxergava mal e graças a uma cirurgia hoje vejo bem, sei o quanto é maravilhoso poder ver. Ver as cores, ver as coisas, as pessoas. E como sou grata por você poder ver.
Hoje agradeço por você disparar a falar, do seu jeitinho, baixo e emboladinho, igual uma tagarelinha. Como a mãe fica feliz ao ouvir o som da sua voz, assim, rouquinha e baixinha. E quando a mãe sai com vc de carro e liga o rádio, e você cantando do seu bebê conforto olhando as coisas pela janela? Ah meu amor, é lindo demais!
Hoje agradeço por você se mexer. E olha que você se mexe muito, o tempo todo, e agora então parece que aprende a se mexer a cada dia mais. Agora quer sentar, se arrastar, rolar, e ameaça até a engatinhar. E mamãe fica assim, doidinha pra te segurar evitando você de se machucar. Mas como tenho orgulho disso. Desse seu desprezo pras adversidades que te acomete e do seu impulso de ir muito além do que lhe é estimado.
E hoje, especialmente hoje, agradeci a Deus o tantão que ele me deu por cada segundo ao seu lado. Mesmo diante dos problemas, que ficaram para trás e que ainda enfrentaremos, ele nos dá tanto mais que a gente simplesmente se esquece. E curte assim, cada gracinha sua, com imensa felicidade.
E hoje, especialmente hoje, preciso dizer que te amo tanto, mas tanto, e tão desesperadamente e compulsivamente, e tanto e tanto mais a cada dia. E que creio que tudo que vivi até hoje foi pra me preparar para estar aqui, hoje, sendo sua mãe. E do jeito que for, estaremos juntas, e juntas iremos seguindo nessa incrível missão.
Feliz aniversário meu amor.
Que Deus continue te abençoando a cada dia, e que muita saúde e alegria preencha os seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário